TH BRASIL OFICIAL - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Oficial do Tokio Hotel no Brasil - TH BRASIL OFICIAL FÓRUM

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarIr para o site@THBRASILOFICIALFacebook

Possessão!

Ir para baixo 
+17
- Bëuô Tiwüa Kaulitz *
victoria
fantasmic
Bru_lov_TH
Tamy.Kaulitz.
Sasa Kaulitz
Thaís V.
Elisa
Nana Kaulitz
Beatriz #
Danny S. TH BRASIL
Patricia K.
Tiane Kaulitz
Anah
line kaulitz
Juh! Kaulitz!
Susi Ficwhiter
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Nana Kaulitz
Fanática
Fanática
Nana Kaulitz

Número de Mensagens : 1230

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Possessão! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 3:43 pm

Nossa..Tom nem é carudo...
Enquanto beija a esposa troca olhares com outra
e ainda deixa a esposa pra catar a outra...

Sara que daqui uma hora o que..
Aproveita que o Tom vai estar ocupado
e vai logo pro quarto com o Bill..\o/
Se demorar uma hora, ele ja vai ter
acabado com a Juh...

CONTINUA!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 9:41 am

Olá meninas...desculpa pela demora em postar esta fics, Não ha muito tempo(preguiça)mas prometo que apertir de hoje vou postar ela todo dia.
obrigada a quem le.

Possessão! - Página 8 Sfdfv

Tom saiu corredor a fora indo em direção a dama de companhia de sua esposa e sem que ela pudesse ver ele a puxou para um canto afastado...

Juliana sentiu-se acuada, mas ao mesmo tempo confusa com seus sentimentos perante aquele momento...

Juh_ Senhor? Precisa de alguma coisa?

Tom arrastava seu olhar por todo corpo dela...

Tom_ Sim eu preciso... Você pode ajudar-me?

Juh_ Há eu não sei... O que o senhor precisa?

Tom_ Primeiro que me chame apenas de Tom... E segundo preciso que faça o que sempre teve vontade... Por que eu sei que você sempre quis ter uma noite comigo...

Juliana sentiu-se culpada por um momento, mas logo resolveu tomar as rédeas da situação...

Juh_ E como sabe disso?

Tom_ Por que todas querem... Não é difícil ver em seu rosto.

Juh_ Então suponho que tenha vindo atrás de mim para isto... Você me quer em sua cama... Como sua amante... Ou apenas mais uma diversão de uma noite... Tanto faz porque não terá nenhuma dessas duas opções.

Tom_ Como assim não terei? Sabe que eu posso ter aqui se quiser... Você é uma serviçal e tem que cumprir suas regras... (rindo)

Juh_ Sim eu tenho... Mas me deitar com o príncipe não esta escrita em nenhuma clausula.

Tom_ Eu diria que esta sendo um pouco insolente...

Juh_ Eu? O senhor tem a certeza que eu estou sendo insolente?

Juliana tirou suas mãos então de sua cintura, o olhando...

Tom_ Então diga o que eu posso fazer para ter em minha cama?

Juh_ Por quê? Seu desejo por mim é tanto que é capaz de satisfazer a qualquer pedido meu?

Tom_ Quem sabe... Mas então? O que eu preciso fazer?

Ela sem pensar duas vezes e muito menos medir suas palavras disse...

Juh_ Torne-me sua princesa...

Ele a olhou serio por um tempo até começar a rir pelos corredores do castelo...

Tom_ O que disse? Esta brincando?

Juh_ Não! E sabe por que eu disse isso a você? Não você não sabe! Por que não é homem o bastante para saber o que quer... É apenas um garoto mimado que acha que pode conseguir todas por causa de um titulo... Não terá a mim... A não ser que cumpra com o que lhe pedi...

Ele então pegou em seu braço, a segurando forte contra seu peito...

Tom_ Sua insolência é muito para mim... E também sua arrogância diante dos fatos...
Mas sua beleza me impressiona e agora mais do que nunca eu a quero...
Começou a arrastar pelo corredor até o quarto da mesma...

Juh_ O que vai fazer? Tomar-me a força? Tente... E amanha mesmo eu digo a corte o quão falso é seu casamento... Que na verdade o príncipe procura amante...

Tom_ Faria isso?

Juh_ Eu posso não ter autoridade para afastar você de mim... Mas ainda posso ordenar que saia do meu quarto.

Ele mesmo assim continuou em seu quarto, seguiu para a janela onde conseguia ver o jardim...

Tom_ Me desculpe... Eu não sou assim, na verdade ficar com você seria meu refugio...
Eles acham que eu não sei de nada... Mas eu os vi... Eu os ouvi...

Juh então se deu conta do que ele queria falar... Chegou perto dele na janela e o olhou...

Juh_ Como?

Tom_ Eu estava no quarto de meu irmão... Quando ela se entregou a ele... Eu os vi chorar... Eu não quero que pense que eu a amo... Nem nada disso, mas o que esta doendo em mim é que meu irmão tem medo de me contar... Isso é o que ele pensa que eu farei?... Sara nada mais é para mim do que uma amiga, talvez até mesmo uma irmã.

Juh_ Então porque a beija na frente dele? Mesmo sabendo que ela não gosta...

Tom_ Eu quero que ele me conte...

Juh_ Acha que assim ele o fará? Isso só traz mais remorso a ele... Eu a vejo chorar todos os dias... Ela quer lhe contar, mas ele tem medo de sua reação e sobre tudo tem medo do que possa acontecer a ela...

Tom_ Eu sei disso...

Saiu rápido do quarto a deixando sozinha...

Ruínas...

Uma hora havia passado e La estava eu a sua espera... E assim fiquei ate anoitecer, não queria acreditar que ele não viria... Mas era isso que havia acontecido... Ele não foi... Não me mandou nenhum recado... E assim um mês se passou... Tom não quis ir embora... Deu-me a desculpa que gostaria de ficar por causa de sua mãe... Para não deixá-la sozinha e assim eu faria companhia a ela... Mas quanto mais o tempo passava mais difícil se tornava para mim... Tom em nenhum momento tentou ou até mesmo quis me tocar, mas todo fardo de viver naquela casa já era bastante ruim para mim... Que fugia todos os dias até as ruínas para tentar encontrá-lo, mas ele nunca apareceu... E quando eu perguntava... ““ Ele apenas me respondia com lagrimas nos olhos ““...” é para seu bem que eu não vou”, e mesmo assim eu ia para La todo dia...ou sempre que podia.

Fiquei por um tempo chorando sozinha... Até que comecei a caminhar em direção ao castelo novamente... Sem saber o que lhes dizer quando me perguntassem onde estava...e fui voando com meus pensamentos que cai de meu cavalo, batendo minha cabeça em uma pedra...

Castelo...

Sala de jantar...

Gordon_ Mande que sirvam o jantar... Eu não quero esperar mais...

Simone_ Onde Sara esta? Devemos esperar por ela...

Tom_ Ela logo chegara...

Gordon_ Já no começo do casamento não sabe onde anda sua esposa meu filho?

Tom_ Vou procurá-la...

Sai deixando sua cadeira cair... Foi até o quarto de Bill e entrou sem bater a porta...

Tom_ Você viu Sara?Sabe onde ela esta?

Bill engoliu a seco, enquanto o irmão lhe fazia aquela pergunta...

Bill_ Não eu não há vi...

Tom_ Droga... Já esta muito tarde... Eu vou procurá-la...

Tom e Bill saíram à porta e então começaram a ouvir os gritos vindos do corredor...
Correu até eles os avisando que Sara havia sido encontrada caída de seu cavalo com um ferimento na cabeça... Correram então até o quarto onde o medico já saía...

_ Sua esposa deve descansar... Se ela seguir a risca as recomendações nada impedira o nascimento da criança...

Tom_ Do que você esta falando?

_ A princesa esta grávida...

Tom procurou Bill com o olhar, e encontrou seu irmão mais pálido do que nunca...

Continua...
Nana Kaulitz
Fanática
Fanática
Nana Kaulitz

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 1:09 pm

Ahhhhhh....*morri*

Sara ta grávida Shocked

E é do Bill..omg...

Tom sabe de tudo..ele viu os dois juntos Shocked

Gente...que absurdo..quanta coisa acontecendo..
Agora Tom vai ter que falar com Bill e contar que sabe
ou o Bill vai ter que enfim contar pro Tom...Ou eles vão
guardar segredo..e continuar suas vidas...OMG...

Li tudo de boca aberta..=O

CONTINUA PAM!!!!!!!!!
Juh! Kaulitz!
Fanática
Fanática
Juh! Kaulitz!

Número de Mensagens : 1836

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Amigos

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 1:29 pm

Genteeee
ela tá grávidaaaa!!!
Shocked
cara e é do Bill ainda por cima..
aiaiai..
bem pelo menos o Tom não vai se sentir traído pois ele ja sabe de tudo..
Wink
*morri*

Eii Tom..
eu vo enrolar muiiiito você...
suhausahuh'
ele pensa que vai me conquistar facil facil..
a té parece..
suhasuahusahu'
Rolling Eyes

Maiiz Pam!!
https://www.facebook.com/JuuhKlz
Danny S. TH BRASIL
Admin
Admin
Danny S. TH BRASIL

Número de Mensagens : 1885

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 6:18 pm

Agora Bill, vai ter que falar. hohoho
http://www.THBRASILOFICIAL.com
Tiane Kaulitz
Fanática
Fanática
Tiane Kaulitz

Número de Mensagens : 1663

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Buscador

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 8:19 pm

É isso aí Juh, dá um
chega pra lá no Tom!
Putz, eu sabia que isso ia
acontecer. O que será
que Bill, Tom e Sara vão fazer?
Continua Pam.
Beatriz #
Fanática
Fanática
Beatriz #

Número de Mensagens : 1267

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 10:08 pm

Noooossa, não creio que ela te grávida o_o
CONTINUA!
victoria
Ao extremo
Ao extremo
victoria

Número de Mensagens : 2274

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 10:23 pm

Citação :
Nana Kaulitz escreveu:

Ahhhhhh....*morri*

Sara ta grávida Shocked

E é do Bill..omg...

Tom sabe de tudo..ele viu os dois juntos Shocked

Gente...que absurdo..quanta coisa acontecendo..
Agora Tom vai ter que falar com Bill e contar que sabe
ou o Bill vai ter que enfim contar pro Tom...Ou eles vão
guardar segredo..e continuar suas vidas...OMG...

Li tudo de boca aberta..=O

CONTINUA PAM!!!!!!!!!

[+1
Bru_lov_TH
Fanática
Fanática
Bru_lov_TH

Número de Mensagens : 1510

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 10:43 pm

Nossa...
Não sei mesmo o que dizer...
Sasa Kaulitz
Mega Fã
Mega Fã
Sasa Kaulitz

Número de Mensagens : 755

Minha ficha
Como conheceu o fórum?:

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 12:49 am

OMG
To bege,to verde,to rosa!!!
Tadinha da Sara,como se ja não bastasse viver um casamento de faixada,
agora esta de barriga,e sem o amor da vida dela =/
Tom esta triste pois acha que o Bill não confia nele o bastante para contar a verdade
GENTEEE QUE HISTÓRIA SOFRIDA
CHORANDO LITROS AQUI
Ó E AGORA QUEM PODERÁ OS DEFENDER???
Tamy.Kaulitz.
Big Fã
Big Fã
Tamy.Kaulitz.

Número de Mensagens : 450

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 10:10 am

Nooossa! Sara está grávida e Bill tem que contar TUDO AGORA *0* Continua!
julie_w.

Fã
julie_w.

Número de Mensagens : 156

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 3:42 pm

Oo
Sara stá gravida
e Bill vai ter que contar pra Tom TUDO
continua continua..
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 6:07 pm

Capitulo 14

Todos continuaram se olhando, até que Simone foi quem quebrou o silencio...

Simone_ Há querido é uma boa noticia, porque esta assim? Vem vamos vê-la... (rindo)

Tom ainda olhando para Bill respondeu a mãe...

Tom_ Eu já vou mãe... Pode ir primeiro...

Simone saiu então indo para o quarto de Sara...
Juliana notou que Tom estava nervoso e então chegou perto dele...

Juh_ Tom, por favor, fique calmo...

Tom_ Não me peça calma... Bill nos precisamos conversar...

Bill então o olhou com lagrimas já caindo em seu rosto...

Bill_ Sim Tom nos precisamos... Mas vamos sair daqui sim?

Foram então para o quarto de Tom...

Entraram e ficaram calados por um tempo, até que Bill começou a falar...

Bill_ Tom eu...

Tom_ Fique calado... Quem vai falar aqui sou eu... Bill porque fez isso?
Porque ela? Porque não me contou? Desde quando isso esta acontecendo?
Por que é claro para mim que não se conheceram na noite em que há teve em seus braços...

Bill_ Eu a conheci antes de saber que era sua noiva... Acha mesmo que eu queria que isso estivesse acontecido?

Tom_ Eu não sei me diga você!

Bill_ Pois bem eu vou lhe dizer tudo que importa realmente... E esta conversa que estamos tendo de nada adianta se você já sabe... Apenas eu quero dizer tom e preciso que você saiba que eu nunca fiz isso com intenção de magoar você eu amo você meu irmão... Mas eu amo Sara desde a primeira vez que eu a vi e isso tudo aconteceu tão rápido, eu me senti perdido sem saber o que fazer e quando você disse que queria se apaixonar por ela, eu me senti pior ainda...

Tom_ Eu não estou magoado pela Sara, ela nunca me amou e nem eu a ela isto esta claro... Eu vi vocês junto... Eu a teria deixado para você Bill teria dito que não queria me casar, mas o que mais doeu foi saber que meu irmão não confiava em mim... Bill nós nunca guardamos segredos um para o outro e eu precisei ver vocês junto na mesma cama para me dar conta do que estava acontecendo... Eu queria ter ouvido de você... Mas agora é tarde para isso, ou eu digo que o filho que ela espera é meu, ou amanha mesmo vão mandar matá-la, a não ser que você decida levá-la daqui...

Bill_ Sim é isso que eu vou fazer... Mas eu não posso ir Tom antes que diga que vai ficar tudo bem entre eu e você...

Tom olhou para Bill com o rosto serio não mostrando intenções de que lhe perdoaria, mas logo abriu o melhor sorriso para o irmão, e logo correu para abraçá-lo...

Tom_ Eu não sei ainda por qual motivo, mas não posso ficar com raiva de você nem por um segundo... (riram)

Bill_ Isso é muito bom... Eu não agüentaria ter uma pessoa e ter que perder outra... Você faz parte de mim Tom... É tudo que corre em minhas veias...

Tom_ I La vem às baboseiras (rindo) É serio Bill agora precisamos ir...
Vamos ter que sair com ela esta noite...

Bill_ Sim o que vamos dizer a eles a nossa mãe?

Tom_ Não diremos nada, ela é minha esposa e eu apenas direi que quero cuidar dela na corte... E quanto a nossa mãe, ela vira conosco eu não a quero aqui sozinha, alias vamos ter que conversar sobre outro assunto também...

Bill_ Que assunto?

Tom_ David ama nossa mãe... Ele pensa que eu não sei... Eu até fico rindo do jeito que ele olha pra ela...

Bill_ David? Com nossa mãe? Isso é...

Tom_ Isso é muito bom porque ela também gosta dele... Você é muito ingênuo Bill, não consegue ver as coisas, mas eu sempre vejo tudo... Até demais às vezes como foi o caso de sua noite com sara...

Bill_ Você viu... Há?

Tom_ É melhor agente esquecer (rindo)

Bill_ É eu acho mesmo bom que você esqueça o que viu...

Saíram discutindo e rindo pelos corredores

Gustav e Georg ficaram os olhando...

Gus_ Quando iremos contar?

Ge_ Não sei se no estado em que ela esta seria bom fazer isto!

Gus_ Nos começamos isso, nos vamos até o final...eu quero ele sem nada...eu quero que Sara tenha tudo que é dela por direito...

Ge_ Ela esta esperando um filho do próprio irmão...

Gus_ Ele não é irmão dela e você sabe muito bem disto...

Ge_ Eu sei, você sabe, mas ela não e quando contarmos...

Gus_ Quando contarmos a verdade Irã vir à tona...

Ge_ Ou não e nossa irmã será morta...você quer correr o risco?

Gus_ Ela já correu muito risca sozinha mesmo, se deitando com irmão de seu marido e agora esperando um filho dele...

No exato momento em que Gustav pronunciava tais palavras o Rei as ouviu, chegou perto deles com toda calma...

Rei_ Isso soou como musica para meus ouvidos... Sua irmã é uma adultera, e o filho que ela espera um bastardo... Vocês aqui de nada me servem e agora muito menos ela... Eu deseja ela em minha cama, mas nunca pude ter...agora posso então resolver esse problemas todos de uma só vez...

Ge_ O que você vai fazer com ela?

Rei_ Mandar matá-la... O que mais poderia ser? Ela perdera a cabeça na frente de todos... Será um grande acontecimento como não tínhamos há tempos... Guardas... Peguem-na em seu quarto agora...

Quarto...

Estava deitada ainda meio zonza pelo tombo que levei, minha cabeça doía... Mas apesar disto a única coisa que pairava sobre ela neste momento era que teríamos de contar toda verdade a Tom e a todos... Portanto eu já sabia que meu fim estava próximo...

Meninas eu peço desculpas a quem ainda Le esta fics, eu não ando com muito tempo para escrevê-la e agora voltando para facul vou ficar mais sem tempo ainda, pretendo dar um fim a ela esta semana ainda... E também a todas as minhas outras fics que escrevo com as meninas...

Não deixarei nenhuma delas sem fim, mas elas logo acabarão.

Quanto ao final desta espero que não se decepcionem... Finais felizes estão ficando um pouco chatos e repetitivos.

Beijos e Obrigada por lerem.
victoria
Ao extremo
Ao extremo
victoria

Número de Mensagens : 2274

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 6:20 pm

Pam fiquei com medo quando vc disse

Citação :
Quanto ao final desta espero que não se decepcionem... Finais felizes estão ficando um pouco chatos e repetitivos.

Continua....
Beatriz #
Fanática
Fanática
Beatriz #

Número de Mensagens : 1267

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 7:11 pm

Nooooossa, cara, fiquei curiosa agora para saber que fim isso terá!E quais são os segredos!
CONTINUA!
Juh! Kaulitz!
Fanática
Fanática
Juh! Kaulitz!

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 8:11 pm

victoria escreveu:

Citação :

Continua....

Mein Gott!!
fiquei assim: Shocked affraid
cara o que vai acontecer com ela?
ela vai morrer?
o Tom vai morrer por ela??
meu eu to ficando doida com isso tudo!
*corre em círculos*
aaaaa
Maiz Pam!
;D
julie_w.

Fã
julie_w.

Número de Mensagens : 156

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 9:29 pm

continua continua.......!!!!!!!!!!!!
Pam tah muitoooooooooo boa
continua c não eu morro flor!!!!!!!!
Nana Kaulitz
Fanática
Fanática
Nana Kaulitz

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 9:54 pm

victoria escreveu:

Citação :

Continua....

OMG...então terá um final triste???
Ela irá mesmo morrer?
OMG..OMG....
*desesperada*
Tom foi tão compreensivo *o*

CONTINUA!!!!
Bru_lov_TH
Fanática
Fanática
Bru_lov_TH

Número de Mensagens : 1510

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 10:22 pm

Continua Pâm...
Quero saber logo o que vai acontecer!!!!
Pryh kaulitz

Fã
Pryh kaulitz

Número de Mensagens : 202

Minha ficha
Como conheceu o fórum?:

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 10:46 pm

mais mais....
Tamy.Kaulitz.
Big Fã
Big Fã
Tamy.Kaulitz.

Número de Mensagens : 450

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 10:51 pm

Nossa, coitada! Será que ela irá morrer mesmo? :O. Que pena que irá acabar, mas é ruim eu sei, falta de tempo. Continua
Susi Ficwhiter
Ao extremo
Ao extremo
Susi Ficwhiter

Número de Mensagens : 3815

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 11:54 pm

poxa, ela vai terminar na fic sem cabeça?
que triste!
ah só teve trsiteza, deixa um final feliz Pam, please!
Sasa Kaulitz
Mega Fã
Mega Fã
Sasa Kaulitz

Número de Mensagens : 755

Minha ficha
Como conheceu o fórum?:

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 1:45 am

ho-houuuuuuuuu
agora a Sara esta na merda =X
acho melhor ela e os meninos pensarem na possibilidade de fugir correr
Porque o Rei vai acabar com a raça deles Shocked =/
Tiane Kaulitz
Fanática
Fanática
Tiane Kaulitz

Número de Mensagens : 1663

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Buscador

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 11:16 pm

Ai meu Deus, o que vai
acontecer agora?
Será que vão matar a Sara?
Continua Pam.
Juh! Kaulitz!
Fanática
Fanática
Juh! Kaulitz!

Minha ficha

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 1:40 pm

Cadê??????
scratch
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Possessão!   Possessão! - Página 8 Icon_minitime

Possessão!
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos