Gente.
Eu sei que esse cap. Não ficou aqelas coisas.
Mais eu espero qe curtam ai.
1º Capitulo é curtinho.
________________________________________________________________________________________
Cap. 1
Mais um dia de puro tédio. Final de semestre e eu aqui jogada na cama escutando as minhas músicas como se eu fosse uma largada na vida. Sem contar as enxaquecas que enchem o saco da minha mãe todo o santo dia.
- Isabel já disse pra você abaixar o volume. Você sabe que eu não posso ficar gritando. Diz mãe de Isabel da cozinha.
- Arg. Como se não faltasse, ainda tenho que ficar escutando os chiliques da minha mãe. Diz Isabel abaixando o volume.
O telefone toca.
- Isabel atenda ao telefone.
- Com certeza é para a senhora mãe. Atende você.
Passados alguns minutos mãe de Isabel desliga o telefone.
-Isabel minha filha, desça aqui.
- O que foi mãezinha? Diz Isabel tentando se acalmar.
- Não seja tão irônica menina. Pois bem, sua tia Simone ligou aqui em casa te convidando para o aniversário do seu primo Tom.
- Aleluia! Que bom que ela lembrou que ainda existe família.
- Ela disse que é pra você ir sábado agora, se você quiser ela vem te buscar.
- Nem lembro mais desse meu primo mãe. E ainda mais deve ser essa festinha de criança.
- Mas Isabel... Você vivia brincando com ele quando eram pequenos. E ele estará completando dezessete anos e você tem dezesseis.
- Mesmo assim... Eu não queria ficar sozinha naquela festa. Mal falo com o povo de lá.
- Você que sabe... Mas pensa bem, ele é seu primo
Voltei para o meu quarto e continuei escutando as minhas músicas. Foi quando tive a ótima idéia de chamar a Fabiana para me acompanhar nessa festinha. Resolvi então pegar o telefone e ligar antes que ela arrumasse outra coisa pra fazer nesse sábado.
- Fabiana?
- Oi amiga.
- Você tem algum compromisso pra sábado agora?
- Não. Depois que eu terminei com o Ricardo nunca mais sai de casa.
- Então isso vai mudar. Topa ir comigo numa festa de um primo meu?
- Que primo?
- O Tom.
- Mais eu nunca vi você falando dele.
- É que ele mora longe. Minha tia ligo aqui me convidando, mas eu não queria ir sozinha.
-Que horas que vai ser?
- Vai ser ás 15h30min. Mais como moro um pouquinho longe teremos que sair daqui umas 13h.
- Ok. Eu passo ai na sua casa.
- Está bem. Até amanha amiga.
-Até.
Fabiana desliga.
Pelo menos agora estava mais tranqüila sabendo que eu não ficaria sozinha lá naquela festa que estava sendo forçada a ir.
Fui pro banheiro e tomei um banho, vesti minha camisola branca e preta e deitei na cama já que amanha teria que acordar cedo e seria um dia complicado.
* No dia seguinte*
Acordei com os gritos da minha mãe por causa das enxaquecas que teimam em atormentar ela todos os dias. Troquei de roupa, arrumei o quarto e desci para tomar o café.
- De novo com essas dores mãe.
- Pra você ver, mas eu tenho médico mês que vem. Diz a mãe de Isabel. – Agora toma logo o seu café e vai se arrumar para ir ao aniversário do seu primo.
- Eu chamei a Fabi pra ir comigo.
- Mas ela não foi convidada.
- Se a tia quer a minha presença, eu vou acompanhada com a Fabi.
- Você como sempre casca grossa né filha?
Terminei o café e fui para o meu quarto escolher uma roupa e me arrumar.
Depois de algumas horinhas lá estava eu, pronta pra fingir afinidade com meu primo e meus tios, fingir que estava tudo bem e estar tão o animo lá no alto.
Resolvi então ligar para a Fabiana.
- Já ta pronta amiga?
- Pronta e animada.
- Queria eu estar assim. Bom, vem pra cá logo que já estou pronta.
Desliguei o telefone e desci para esperar a Fabiana.
- Mãe já vou indo ta?
- Está bem minha filha. Manda um beijo pra sua tia já que ela não quer entrar e eu não posso sair desse jeito.
Sai de casa e ao lado de Fabiana entrei no carro que estava me esperando.
- Oi. Que saudades de você. Nossa como você está linda. Diz Charllete beijando Isabel.
- Oi tia. Obrigada. Diz Isabel abraçando sua tia. – Ah! Essa daqui é a minha amiga Fabiana, ela vai me acompanhar na festa.
-Uhm...Que bom. Tom ficará muito feliz sabendo que terá mais uma menina em sua festa.
Seguimos então para casa da minha tia. Depois de ter passados por lugares e ruas estranhas chegamos à festa.
- Podem entrar. Eu já vou indo.
Eu e Fabiana fomos à frente. Como a porta estava entreaberta dei um pequeno empurro na porta e entramos.
- Nossa! Que casona sua tia tem.
- Né. Nem eu sabia que ela tinha tudo isso. Diz Isabel reparando em cada detalhe da casa. Desde o sofá até a TV de Plasma e o teto de vidro.
Isabel e Fabiana escutam um barulho vindo das escadas, rapidamente elas se viram e se deparam com Tom.
- Prima! Que saudades de você. Você está mais linda do que nunca. Diz Tom abraçando Fabiana.
- Não, não. Sua prima sou eu. Essa daí é a minha amiga.
- Desculpa gatinha. Diz Tom soltando-á. – Então prima. Você está linda. Diz Tom dando um beijo com estalo na bochecha de Isabel.
- Vi que já reconheceu sua prima né filho. Diz Charllete entrando na casa com várias sacolas nas mãos.
- É sim. Deixa que eu te ajudo mãe. Diz Tom indo ajudar sua mãe a levar as coisas para a cozinha.