Beijos pra você também Naná.. :*
SEja bem vinda Fabyola...
Bom meninas vamos a mais um capitulo...............................................................................................................................
Alice viu-se totalmente envolvida com uma pessoa que ela mal conhecia. E sua curiosidade aumentava a cada dia mais. Passou a observar a casa constantemente, o que intrigava o novo morador. Alice liga para Anna, e conta sobre o novo vizinho.- Alô.
- Anna?
- Fala amiga. Como você está?
- Eu estou bem. Anna, sabe o tal vizinho..?
- Sim, o que tem ele.
- Ele falou comigo hoje.
- Como assim? Você foi na casa dele?
- Não. Ele estava no pé da minha janela hoje cedo.
- Tudo bem, calma. Me conta essa história direito.
- Eu estava estudando no piano, quando fui pegar umas folhas que estavam perto da janela... Lá estava ele. Me perguntou se era eu quem estava tocando.
- Nossa amiga, e como que ele é?
- Lindo.
- Olha vou desligar to indo pra sua casa agora mesmo.
- Tudo bem. Tchau.
Anna e Alice falaram horas e horas do tal garoto. E essa deve ter sido a ultima conversa entre amigas que elas tiveram.
Durante dois dias Alice não viu nem um sinal do tal rapaz.
Em uma manhã calma. Alice escuta um leve assovio ao pé de sua janela.
Ela levanta rapidamente da cama e corre para abrir a janela.
- Olá, você novamente.
- Sim. Você vai tocar piano hoje?
- Acho que sim.
- Que bom, nós adoramos ouvir você tocar.
- Nós?
- Eu e meu irmão.
- E onde ele está?
- No quarto. Ele gostaria muito de te ouvir tocar.
- A sim, claro. Como se chama seu irmão?
- Bill. Nossa que educação a minha, eu sou Tom.
“Tom”. O nome do lindo rapaz ecoou em sua mente. A fazendo levitar de uma certa forma. Mas o momento foi quebrado por sua mãe que invadiu o seu quarto.- Filha.
- Mãe! Nossa que susto.
- Você está falando com quem?
- Com Tom o novo vizinho.
Sua mãe se aproxima da janela para ver o tal garoto.- E onde ele está minha filha?
- Ai embaixo mãe.
Ela se aproxima novamente da janela.- Onde será que ele foi!? Deve ter ouvido a sua voz, ficou com vergonha e entrou.
- Tudo bem. Vim chamar você para ir até o shopping comigo.
- Não estou muito afim de sair hoje mãe.
- Minha filha todos os sábados fazemos alguma coisa. Vamos.
- Tudo bem, vou me arrumar e te encontro lá embaixo.
Ela achou estranho o comportamento de Tom, mas logo se esqueceu do ocorrido. Arrumou-se e desceu para sair com sua mãe.
Foi uma manhã normal, depois do shopping elas foram ao salão, almoçaram e voltaram para casa. Alice foi direto para o seu quarto na esperança de ver ele novamente. O telefone toca.- Alô?
Um silencio toma conta do outro lado da linha.- Anna é você?... Alô? ...Você quer falar com quem?
Alice desliga o telefone e volta a janela. E lá estava o jovem Tom.- Nossa, olá Tom!
- Olá. O que você está fazendo?
- Estava no telefone.
- Quem te ligou?
- Não sei, não disse nada. Acho que foi engano.
Ele olha para uma janela e a questiona novamente.- Não disse nem o nome?
- Não. Mas por que a curiosidade?
- Por nada. Você não vai tocar piano hoje?
- Você é meio estranho. Daqui a pouco eu vou estudar no piano. Onde está o seu irmão?
- No quarto.
- Você podia me apresentar pra ele.
- Creio que isso não será possível no momento. Ele está muito cansado.
- Que pena.
Eles trocam alguns olhares. E Tom entra sem se despedir. - Esse vizinho é meio estranho. Mas é uma gracinha. Minha curiosidade agora é conhecer o tal irmão, se for tão lindo como ele, a Anna vai ficar doida.
Alice decide tocar um pouco de piano. Depois de algum tempo Anna aparece em sua casa.- Que musica linda amiga.
- Oi Anna. Linda mesmo. Mas amiga quero que conheça uma pessoa.
- Quem?
- O vizinho. Ele se chama Tom, e adivinha só! Ele tem um irmão, que se chama Bill.
Anna faz uma cara estranha, mas Alice está tão empolgada falando dos novos vizinhos que nem percebe.- Tom e Bill. Esses nomes, assim juntos. Sabe... me são familiares.
- Como assim?
- Sei lá, por um momento pensei que fossem uns rapazes de uma banda. Não me recordo o nome.
- Ta mas isso não me importa. Vamos lá na casa falar com eles, estou curiosa para conhecer Bill, eu ainda não o vi.
- Tudo bem. Vamos.
Anna acha estranho a coincidência com os nomes. Elas vão até a casa. Tocam a campainha e uma mulher abre a porta.- Posso ajudar moças?
- Oi eu sou Alice a vizinha da casa ao lado, gostaria de falar com Tom e Bill. A senhora podia chamá-los pra mim?
A senhora faz uma cara de espanto.- Acho que as mocinhas erraram de casa. Sinto muito não posso ajudar.
- Mas..eu falei com um deles hoje de manhã.
- Não posso ajudar moça. Sinto muito.
A senhora fecha a porta e elas ficam sem entender nada.- Nossa que mulher grossa.
- Estranho. Alice... vou pra minha casa, lembrei que tenho algumas coisa pra fazer.
- Tudo bem. Vou estudar um pouco e esperar o Tom aparecer de novo, pra saber o que aconteceu.
Anna fica com aquilo na cabeça e começa a pesquisar sobre a tal banda. Alice passou o resto do dia pendurada na janela, mas Tom não apareceu. Enquanto isso na casa do novo vizinho...- Caterine quem era?
- Era a vizinha ai do lado. – responde ela com um olhar, um tanto..que estranho.
- E o que ela queria?
- Falar com você, e... – ele a interrompe.
- Essa menina é estranha. Ela vive conversando sozinha na janela do quarto. Fica olhando aqui pra dentro. Ela sabe quem sou eu?
- Creio que sim. Estava ela e outra moça, elas procuravam por você e por seu irmão.
- Pelo Tom? – Ele questiona com espanto.
- Sim.
- Estranho.
Bill não fazia idéia do que aquela garota queria. Mas Anna em suas pesquisas achou com rapidez o que procurava.- Meu Deus isso é terrível, como vou contar isso pra Alice? Ela nunca vai acreditar.
A noite caiu na linda Hamburg. Anna vai até a casa de Alice para conversar com ela, mas não a encontra.- Anna. Entre minha querida.
- Claudia pode chamar Alice pra mim, preciso muito falar com ela.
- Sente-se, ela não está Anna, saiu dizendo que iria dar umas voltas com o novo vizinho.
- Tom?
- Sim é esse o nome. Acho que não demoram, por que não foram de carro. Devem estar por perto.
- Claudia preciso de um favor seu.
- Pode dizer.
- Tem alguma coisa de estranho com esse tal garoto... - ela conta tudo o que descobriu sobre o assunto – observe ela por um tempo e veja se descobre mais alguma coisa. Agora vou pra casa antes que ela chegue.
- Tudo bem minha querida. Muito obrigada por me avisar. Vou ficar de olho nela.
Anna vai para casa e Claudia conversa com o marido. Eles escutam Alice chegando e se despedindo de alguém. Alice entra e sobe direto para o quarto aparentemente bem.