Ainda bem! Minha fic foi lembrada! *-* Eu tenho que admitir, eu estava com medo de não ter mais ninguém pra ler D: O que seria justo, porque a culpa seria toda minha ._.
Enfim... eu ia colocar parte do capitulo 2 junto com essa meleca toda de restinho do cap 1, mas pensando bem, ia ficar a maior bagunça '-' Sem contar que podia ficar meio pesado D: Eu nem sei porque eu tive essa ideia estupida de dividir em 3 partes, era mais facil colocar tudo de uma vez. Tá, acho que eu to escrevendo demais, né?
São efeitos colaterais do sono '-' Ok... se tiver mais comentários eu ponho o capitulo 2 amanhã (ou hoje daqui a algumas horas, mas que seja ><') ou segunda :3
Boa leitura
ps: eu sei que é meio tarde pra falar isso, mas bem vindas leitoras novas
*-----*
Cap 1 - Parte II
Chegando na biblioteca, Johanne viu sua irmã pegando um imenso livro, que era aparentemente muito velho, pois tinha as folhas amareladas e sua capa dura cor de púrpura estava cheia de pó.Jeanne bateu de leve no livro para tirar parte da poeira.
Johanne definitivamente odiava livros como aquele, pois a maioria continha apenas palavras e nenhuma ilustração. O motivo de tal repulsa talvez se devesse ao fato de que ela tinha apenas cinco anos, e portanto não sabia ler; e se tinha algo que conseguia deixá-la realmente irritada, eram as coisas que estavam fora do alcance de sua compreensão.
"Sente-se Johanne" Jeanne lhe indicava uma cadeira ao lado da sua.
A Biblioteca do Vectra era enorme, com centenas (ou talvez até milhares) de estantes de livros, disposta de mesas e cadeiras que ficavam no centro de cada seção da biblioteca.
"Esse livro tem mais de 500 anos" Jeanne sorria com um ar de maldade, provavelmente estava planejando algo, mas Johanne estava muito distraída para perceber isso. Finalmente, após tanta enrolação, a irmã mais velha abriu o livro e começou a ler:
"O Abismo é um misterioso lugar que se localiza nas partes mais profundas da Terra. Apenas os piores pecadores são arrastados para lá, através do lendário emissário, que os leva com suas frias correntes. Não se sabe ao certo que tipo de criaturas vivem no Abismo, mas sabe-se que são as mais frias e horripilantes possíveis, e que tem uma sede insaciável de sangue humano. Há relatos de que alguns desses seres já escaparam do Abismo, suas vítimas se encontraram mutil..."
Jeanne parou sua leitura, lembrou que Johanne tinha apenas cinco anos...
"Está respondido sobre o que é o Abismo?"
"Ahn...acho que sim...mas o que significa essa palavra estranha...'mutil' ?"
"Err...entristecidas..."
"Hm..." Johane aparentava desinteresse... "Jeanne,tem alguma imagem do Abismo?"
"Tem, aqui." Jeanne apontava para uma gravura.
"Que lugar horrível!" Johanne estava amedrontada, possivelmente porque haviam algumas cabeças humanas espalhadas no desenho.
Jeanne apenas ria... "Deixe de ser boba, isso é só uma lenda"
"Quer dizer que o Abismo não existe??"
"Eu nunca disse isso" Jeanne estava com uma voz sinistra e misteriosa.
Parte III
“Nossa, faltam 15 minutos para dar três horas!” Jeanne se desesperou quando olhou para seu relógio de bolso. “Já é tarde! Já é tarde!”
Johanne percebeu que ela estava mudando de assunto, mas estava muito amedrontada para reclamar disso.
“E Johanne... é bom ser uma boa menina, ou o Bloddy Rabbit irá te pegar!” Jeanne deu um sorriso maquiavélico.
“QUEM?!” Johanne embranqueceu
“Apesar de não se saber ao certo que tipos de criaturas vivem no Abismo, o Bloddy Rabbit já fez inúmeras aparições para os humanos.”
Jeanne lhe mostrou a imagem do tal coelho, fazendo Johanne gritar. Jeanne estava se divertindo assustando a irmã.
“Vamos, não podemos perder a hora do chá!”
Pobres garotas... mal sabiam que estavam sendo observadas, quanto menos o que lhes aguardava..
//-------//-------//
Alguém aqui notou que a Jeanne lembra um pouco aquele coelho que vive falando que está atrasado e o chapeleiro maluco? Pois é...acho que não foi uma boa mistura, né? ;P