TH BRASIL OFICIAL - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Oficial do Tokio Hotel no Brasil - TH BRASIL OFICIAL FÓRUM
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarIr para o site@THBRASILOFICIALFacebook

 

 Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.

Ir para baixo 
+15
Susi Ficwhiter
bre
kiinha kaulitz
Cathy Malfoy
Aguida
Ka
Mari.
Ana Maria
Paloma.L
Moni Kaulitz
Miilena
beccakaulitz
beccakls
Lillian
Nanda*
19 participantes
AutorMensagem
Nanda*
Mega Fã
Mega Fã
Nanda*


Número de Mensagens : 912
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 22/12/2009

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 5:54 pm

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Catsgtx

A consequência de se ser um músico é ser perseguido pelos fãs. Mas fãs que se atrevem a enviar cartas a ameaçá-los? Whooo!

Ahhh….Tokio….Hotel…Bill! Georg! Gustav! Tom! Estes belos rapazes da Alemanha estão incluídos na lista de rapazes que nos fazem babar. Enquanto banda alemã, a grandeza dos Tokio Hotel não deve ser questionada. O seu novo álbum, Humanoid, que é uma mistura entre letras inglesas e alemãs, enviou um verdadeiro vírus a todo o mundo, da América, à Indonésia. É muito raro ver uma banda alemã, ser tão bem sucedida na América. Até a Lady Gaga admite com toda a naturalidade, que é uma fã dos Tokio Hotel.

Cirurgia a um Quisto
O Bill estava tão ocupado com a tour que se esqueceu da sua saúde. Formou-se um quisto na sua garganta e ele teve de ser submetido a uma cirurgia. Não pôde falar durante dez dias após a cirurgia. “Eu estava tão assustado, tivemos de cancelar 16 concertos. Olhei para o relógio que tinha no quarto, devíamos estar no concerto aquela hora, não no meu quarto. Foi muito, muito duro.”
Durante esta curta pausa, o Bill esteve sempre muito inspirado e a escrever. Gêmeos idênticos, quando Bill tinha algum sentimento que não conseguia expressar, virava-se para Tom. Durante este período, o Tom também esteve sempre lá para o Bill. “Quando eu quero escrever algo, por vezes não consigo dar-lhe sentido. Por sorte, eu tenho o Tom, ele sabe sempre o que eu quero dizer,” diz Bill.

Aprender à Distância
O que é de louvar é que mesmo ocupados com a música, eles ainda colocavam os estudos em primeiro lugar. Utilizaram um sistema de ensino à distância. O ano passado, ambos receberam o Prémio Juventude 2009 pelo melhor uso dado a este sistema. Na Alemanha, o trabalho dos estudantes que utilizam este sistema é supervisionado pela Forum Distance-Learnig Association. O Bill e o Tom receberam muitos elogios por terem conseguido boas notas. Que maravillhoso, ser um músico bem sucedido e ao mesmo tempo um bom estudante!

Inglês Por Favor!
No seu álbum, Humanoid, os Tokio Hotel tentaram aproximar-se dos seus fãs através das músicas em Inglês. “É um desafio para nós, uma vez que o meu inglês não é muito bom. Eu sou um perfeccionista, e quero que cada palavra que digo soe o mais natural possível,” diz Bill, que por vezes, durante algumas entrevistas, ainda se faz acompanhar de um tradutor. “Queremos que todos quantos ouvem as nossas músicas possam compreender o que estamos a dizer,” diz Tom.

Chef na Estrada
As estadias de várias noites em diferentes hóteis estão a alongar-se com a tour. O que é engraçado é que, onde quer que os Tokio Hotel vão, há sempre um cozinheiro com eles. Uma vez tiveram uma indigestão que afetou os seus concertos e a tour.
Desde que têm o seu cozinheiro, os Tokio Hotel nunca mais tiveram de se preocupar, têm sempre saladas frescas, hamburgueres ou schnitzel ( carne com pão frito, servido com salada de batata). Eles também adoram waffles. Onde quer que vão, tem sempre com eles uma máquina de fazer waffles. Quando lhes apetece, basta fazer!

Fãs Fanáticos
Onde quer que os Tokio Hotel vão, são sempre seguidos pelos fãs. É com agrado que estes quatro rapazes tiram fotos e dão autógrafos aos seus fãs. Mas, alguns fãs pregaram um grande susto a Bill, fazendo com que os denunciassem à polícia. São quatro fanáticas francesas que se auto denominam “As Afegãs em Tour”. Elas seguem os Tokio Hotel, onde quer que eles vão. Também lhes enviam cartas ameaçadoras dizendo: “Não estamos satisfeitas, estamos a ficar impacientes.” Elas têm um lema, que é: “Faremos da vida deles um pesadelo!”
Elas esperam na frente da casa dos Tokio Hotel e o que é mais assustador é que até perseguiram a mãe do Bill. Uma vez que não conseguiram os autógrafos dos Tokio Hotel, ficaram ainda mais chateadas. Atiraram ovos aos carros dos Tokio Hotel e perseguiram-nos nas suas casas, até que eles tiveram de contratar seguranças para a mãe do Bill. “Isto já nem são fãs, são perseguidoras,” disse Jost, o manager dos Tokio Hotel. Estas ações descontroladas destas pessoas que se chamam de “fãs” também conseguiram chatear o Tom. Quando as Afegãs em Tour o perseguiram, Tom bateu na cara de uma delas. Em sua defesa, Tom afirmou que a garota lhe tinha apagado um cigarro na janela do carro, enquanto a garota diz que o que ela fez foi apenas chegar ao pé do carro do Tom para pedir uma fotografia. Devido a este acontecimento Tom teve de pagar 1000 euros. Este problema ainda está por resolver, e Tom tem de ir a tribunal para se defender.

15 factos sobre os Tokio Hotel
1. O Bill precisa de 45 minutos para arranjar o seu cabelo.
2. O Georg é o que demora mais tempo na maquilhagem (? xD) * provavelmente a revista se enganou aqui
3. O Bill é quem arrota mais alto.
4. O Bill adora sorvete de Caramelo e Brownie.
5. O Gustav adora sorvete de baunilha com pedaços de chocolate.
6. O Georg gosta de sorvete de morango.
7. O Bill não faz exercício.
8. O Tom gosta de basquetebol e o Gustav de futebol.
9. O Tom só tira o boné para dormir.
10. O Georg já usou roupas tipicamente alemãs uma vez num festival alemão.
11. Quando está aborrecido o Tom gosta de chatear o Georg.
12. O Gustav gosta de fotografia.
13. O último livro que Bill leu foi ‘Willst du mit mir gehen?’
14. Os Tokio Hotel amam de morte os seus cães e não saberiam o que fazer se alguma coisa lhes acontecesse.
15. O concerto do qual Gustav mais gostou foi o dos Metallica em 2006, em Berlim.
Fonte: x
* texto adaptado para o português do Brasil.


Última edição por Lili em Qui Abr 22, 2010 8:01 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lillian
Ao extremo
Ao extremo
Lillian


Número de Mensagens : 2380
Idade : 39
Localização : Mogi das Cruzes -SP
Data de inscrição : 12/08/2009

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 6:13 pm

Adorei a matéria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Lillian_Endo84
beccakls
Ao extremo
Ao extremo
beccakls


Número de Mensagens : 2370
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/04/2009

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Buscador

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 6:17 pm

Georg é o que passa maior tempo fazendo maquiagem? WTF
Fora isso, eu gostei da matéria, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
beccakaulitz
Fanática
Fanática
beccakaulitz


Número de Mensagens : 1565
Localização : RJ
Data de inscrição : 04/09/2009

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 7:10 pm

*becca KMJ* escreveu:
Georg é o que passa maior tempo fazendo maquiagem? WTF
Fora isso, eu gostei da matéria, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Miilena
Big Fã
Big Fã
Miilena


Número de Mensagens : 303
Idade : 31
Localização : Rio Grande Do Sul
Data de inscrição : 03/04/2010

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 7:20 pm

Citação :
Georg é o que passa maior tempo fazendo maquiagem? WTF
Fora isso, eu gostei da matéria, rs.
+1
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Milenaknop
Moni Kaulitz
Big Fã
Big Fã
Moni Kaulitz


Número de Mensagens : 601
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 16/11/2009

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Buscador

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 7:44 pm

*becca KMJ* escreveu:
Georg é o que passa maior tempo fazendo maquiagem? WTF
Fora isso, eu gostei da matéria, rs.
Citação :

Mas, alguns fãs pregaram um grande susto a Bill, fazendo com que os denunciassem à polícia. São quatro fanáticas francesas que se auto denominam “As Afegãs em Tour”. Elas seguem os Tokio Hotel, onde quer que eles vão. Também lhes enviam cartas ameaçadoras dizendo: “Não estamos satisfeitas, estamos a ficar impacientes.” Elas têm um lema, que é: “Faremos da vida deles um pesadelo!”
Elas esperam na frente da casa dos Tokio Hotel e o que é mais assustador é que até perseguiram a mãe do Bill. Uma vez que não conseguiram os autógrafos dos Tokio Hotel, ficaram ainda mais chateadas. Atiraram ovos aos carros dos Tokio Hotel e perseguiram-nos nas suas casas, até que eles tiveram de contratar seguranças para a mãe do Bill.

Puxa vida ainda chamam isso de fãs?
Ir para o topo Ir para baixo
Paloma.L

Fã
Paloma.L


Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Localização : Salvador
Data de inscrição : 10/04/2010

Minha ficha
Como conheceu o fórum?:

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 7:48 pm

Adorei pra aquelas que não conhecem o grupo, a "historia" deles não podia ser mais completa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Maria
Mega Fã
Mega Fã
Ana Maria


Número de Mensagens : 1145
Idade : 29
Data de inscrição : 22/09/2008

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 7:52 pm

Citação :
9. O Tom só tira o boné para dormir.
o passado...

Citação :
10. O Georg já usou roupas tipicamente alemãs uma vez num festival alemão.
essa eu queria ver meu
Ir para o topo Ir para baixo
Mari.
Ao extremo
Ao extremo
Mari.


Número de Mensagens : 4948
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2009

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Amigos

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 9:48 pm

*becca KMJ* escreveu:
Georg é o que passa maior tempo fazendo maquiagem? WTF
Fora isso, eu gostei da matéria, rs.
+2

Citação :
3. O Bill é quem arrota mais alto.
Bem que eu já suspeitava disso xD

Citação :
10. O Georg já usou roupas tipicamente alemãs uma vez num festival alemão.
Eu ri só de imaginar haha

Citação :
14. Os Tokio Hotel amam de morte os seus cães e não saberiam o que fazer se alguma coisa lhes acontecesse.
Simplesmente AMO esse amor que eles têm pelos cães, é tão lindo!

Aaah, adorei *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Ka
Fanática
Fanática
Ka


Número de Mensagens : 1352
Idade : 30
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 16/12/2009

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 11:56 pm

Adoreei *-*
tem muitas coisas diferentes nessa *--*
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/InYourCage
Aguida
Ao extremo
Ao extremo
Aguida


Número de Mensagens : 2495
Idade : 35
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 09/03/2009

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 12:44 am

Informações muito antigas e achei as coisas meio inúteis.

E daí o sabor preferido de sorvete deles?? Isso eu descubro quando ele me chamar pra tomar sorvete, porque agroa não adianta de nada ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Cathy Malfoy

Fã
Cathy Malfoy


Número de Mensagens : 259
Idade : 27
Localização : Mogi Mirim
Data de inscrição : 13/03/2010

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 1:00 am

"2. O Georg é o que demora mais tempo na maquilhagem" UAHSUASHUASHUASHUAH, euri xD Rolling Eyes
"10. O Georg já usou roupas tipicamente alemãs uma vez num festival alemão." Poxa Ge, e você nem pra tirar umas foteenhas pra gente ver????? Mancada hein :O
hehehehehehe.
Gostei da matéria! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 9:13 am

Essa matéria é um pouco antiga,mas é sempre bom relembrar..

Citação :
Os Tokio Hotel amam de morte os seus cães e não saberiam o que fazer se alguma coisa lhes acontecesse
Eu admiro esse amor que eles têm com os animais !!
Ir para o topo Ir para baixo
kiinha kaulitz
Ao extremo
Ao extremo
kiinha kaulitz


Número de Mensagens : 2401
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 30/05/2009

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Amigos

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 9:40 am

amei a matéria!
completa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
bre

Fã
bre


Número de Mensagens : 192
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Data de inscrição : 18/01/2010

Minha ficha
Como conheceu o fórum?:

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 1:44 pm

*becca KMJ* escreveu:
Georg é o que passa maior tempo fazendo maquiagem? WTF
Fora isso, eu gostei da matéria, rs.
Shocked
Tem coisas meio antigas,mas gostei mesmo assim tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Susi Ficwhiter
Ao extremo
Ao extremo
Susi Ficwhiter


Número de Mensagens : 3815
Idade : 33
Localização : fazendo check-in
Data de inscrição : 12/09/2008

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 8:58 pm

olha só onde estão saindo.....Indonésia é pra lá de longe! :zoiudo:
Ir para o topo Ir para baixo
karollzinnha
Big Fã
Big Fã
karollzinnha


Número de Mensagens : 601
Idade : 26
Localização : salvador/BA
Data de inscrição : 26/01/2010

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 9:01 pm

adorei

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Billkaulitz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fctokiohotelbahia.blogspot.com
mila.coutinho

Fã
mila.coutinho


Número de Mensagens : 132
Idade : 30
Localização : Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 14/05/2009

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Buscador

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 9:33 pm

Citação :
Informações muito antigas e achei as coisas meio inúteis.

conconrdo plenamente, mas foi uma entrevista fofa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/MilaaCoutinho
Liih Kaulitz
Fanática
Fanática
Liih Kaulitz


Número de Mensagens : 1438
Idade : 31
Localização : SP
Data de inscrição : 18/01/2010

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 10:49 pm

Ah que legal! Amei essa matéria! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Janaína C.
Ao extremo
Ao extremo
Janaína C.


Número de Mensagens : 4297
Idade : 29
Data de inscrição : 26/11/2008

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitimeDom Abr 25, 2010 9:03 pm

Citação :
11. Quando está aborrecido o Tom gosta de chatear o Georg.
Conclusão: Tom Kaulitz está aborrecido constantemente.
huahua
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/hysteriaofradio
Conteúdo patrocinado





Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Empty
MensagemAssunto: Re: Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.   Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kawanku nº 71 [Indonésia] - A vida perigosa dos Tokio Hotel.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revista Kawanku nº 73/2010 (Indonésia) - TRADUÇÃO
» Revista KaWanku nº74/2010 [Indonésia] - Tradução
» Tokio Hotel "Não temos vida privada"
» Rumor desmentido: Tokio Hotel não irão tocar na Indonesia
» BRAVO Nº11/12 (DE): Tokio Hotel - Sua Nova Vida!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TH BRASIL OFICIAL - Fórum :: Banda :: NOTÍCIAS ANTIGAS-
Ir para: