Devido à presença dos gêmeos Bill e Tom Kaulitz do Tokio Hotel, o RTL deu um passo para a apresentação de 'Deutschland sucht den Superstar'. Dois músicos populares que sabem ser estrela desde muito cedo falaram com o canal de televisão em seu trabalho como juízes para o show.
O que levou vocês a pegar o trabalho como juízes no programa DSDS?
Bill: Temos tentado no ano passado nos afastar da vida pública para entrar em estúdio e também para descansar. Esse ano, a equipe do DSDS se aproximou de nós, porque podemos combinar o trabalho de estúdio com os trabalhos do programa.
Tom acrescenta: Antes negávamos as propostas desse tipo.
Bill: Mas também temos dito sempre que se somos membros do jurado em algum lugar, seria um original e o maior show.
Tom: O maior impulso para nós foi o fato de que Steven Tyler no ano passado estava no jurado da versão americana da série (American Idol). Acreditamos que é justo o que se necessita para ganhar experiência dos profissionais para converter-se em um juíz que vêm de outro nivel musical importante.
De onde vem o êxito do DSDS?
Bill: Acho que é um espetáculo de qualidade, e o ganhador leva consigo uma base sólida para o negócio!
Tom: DSDS tornou-se uma tradição. Um formato clássico de audições e no espetáculo por provavelmente estar sempre na demanda.
Como deveria ser a futura estrela?
Bill: Se se encaixa, encaixa! Eu o reconheceria imediatamente se ele ou ela estivesse diante de mim. Basicamente quero persnalidades fortes, com individualidade e reconhecimento!
Tom: Também esperamos candidatas com muito talento. Na Alemanha há poucas boas artistas!
Que conselho dariam aos candidatos?
Tom: À todas as meninas eu possso dizer: coloquem algo curto! Então já terão conseguido a metade do caminho! Este é um jurado masculino. Todos os níveis: sinta-se em casa se não podem cantar!
Bill: Prepare-se bem! Não posso dar concelhos sobre as opções de canção apropriadas. Selecione uma música que possa cantar e não as que vocês não podem!
Serão juízes rigorosos?
Tom: Sim!
Bill: Bom, ao menos eu trato de ser honesto.
Estão emocionados em continuar trabalhando com seus colegas?
Tom: Sim, claro! Será muito divertido. Dieter Bohlen é o grande do American Idol. Mateo não sabemos, mas vamos surpreender. Não estivemos na Alemanha, e agora estamos trabalhando no show DSDS e logo estaremos viajando com o grupo. Quem sabe onde vamos ir?
Bill: Estamos felizes de trabalhar na décima temporada de DSDS e com a cooperação com Dieter Bohlen.