Isso depende muito da opinião de cada um. Eu só posso falar dos idiomas que eu sei: português (fluente, por que será?) , inglês (quase fluente) e alemão (intermediário).
Entre os três o mais fácil é sem dúvidas o inglês, porque além de ter muito poucos verbos irregulares, a conjulgação dos verbos é muito fácil, seus substantivos não tem gênero, suas regras de construções de frases são moleza, etc... O português já é mais complicadinho mas por ser minha língua-mãe acho mais fácil de aperfeiçoar. Já o alemão é coisa de louco, seus verbos tem conjulgações absurdas, seus substantivos (além de começar sempre com letra maiúscula) tem TRÊS gêneros (masc, fem, neutro), a ordem das palavras numa frase faz diferença (verbo sempre na segunda posição ou no final), palavras compostas sempre coladas umas nas outras (por isso sempre se ve aquelas palavras imensas) sem falar nas pronúncias sempre guturais.
Apesar das dificuldades acho o alemão uma língua muito linda e não vejo a hora de ter a dominado completamente. =D
Sem contar essas três acho que o Russo ou Grego devem ser idiomas bem difíceis.