| ÉDUCASSÃO.... (ótima) | |
|
+10déec . NanDinhA *^^* Tyla DesiiH k. Danielle K Lulyh Laura Gii Way Mari. Lillian 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Lillian Ao extremo
Número de Mensagens : 2380 Idade : 40 Localização : Mogi das Cruzes -SP Data de inscrição : 12/08/2009
Minha ficha Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL
| Assunto: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Qua Fev 16, 2011 12:27 pm | |
| A Evolução da Educação: Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia... Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...
Leiam o relato de uma Professora de Matemática: Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. Por que estou contando isso? Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:
1. Ensino de matemática em 1950: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
5. Ensino de matemática em 2000: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo? ( )SIM ( ) NÃO
6. Ensino de matemática em 2009: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00. ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
7. Em 2010 vai ser assim: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00. (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder). ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança.
- Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
Todo mundo está 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que se 'pensará' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Última edição por Lillian em Qua Fev 16, 2011 12:49 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mari. Ao extremo
Número de Mensagens : 4948 Idade : 31 Localização : São Paulo Data de inscrição : 29/11/2009
Minha ficha Como conheceu o fórum?: Amigos
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Qua Fev 16, 2011 12:46 pm | |
| Me senti inteligente. | |
|
| |
Gii Way Moderadores
Número de Mensagens : 1787 Idade : 36 Localização : Curitiba, PR Data de inscrição : 28/01/2009
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Qua Fev 16, 2011 1:19 pm | |
| - BillaBizarre escreveu:
Me senti inteligente. +1... Alguem deveria dar um prêmio para essa professora! | |
|
| |
Laura Moderadores
Número de Mensagens : 3533 Idade : 30 Localização : RS Data de inscrição : 17/12/2008
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Qua Fev 16, 2011 4:15 pm | |
| Hoje em dia se ensina até mais coisas nas escolas, coisas que os nossos pais nem sequer sabiam do que se tratava. O problema é que a educação em casa parece que tá diminuindo. Que nem disse no texto, muitos pais querem preparar o mundo pro seu filhinho, querem deixar a vida mais fácil, em vez de preparar o filho para o mundo. Os filhos estão cada vez mais mimados e têm cada vez menos respeito pelos pais e professores. Isso é lamentável :/
Última edição por Laura em Sáb Fev 19, 2011 2:35 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Lulyh Mega Fã
Número de Mensagens : 959 Idade : 28 Localização : Curitiba-PR Data de inscrição : 04/11/2010
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Qua Fev 16, 2011 5:05 pm | |
Me senti inteligente. Eu também! | |
|
| |
Danielle K Ao extremo
Número de Mensagens : 3199 Idade : 41 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 21/09/2010
Minha ficha Como conheceu o fórum?: Buscador
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Qua Fev 16, 2011 5:13 pm | |
| Pior é que eu sou professora formada,mas vendo certos tipos de coisas me faz ficar triste com minha escolha.Hoje vejo crianças fazendo coisas que se eu fizesse minha mãe me mandava pra uti.sempre tem psicologo pra dizer que palmada traumatiza,conheço muita gente que levou e não teve trauma nenhum. | |
|
| |
Convidad Convidado
| |
| |
DesiiH k. Mega Fã
Número de Mensagens : 658 Idade : 28 Localização : Porto Alegre Data de inscrição : 23/01/2010
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Qua Fev 16, 2011 8:15 pm | |
Me senti inteligente. né... | |
|
| |
Tyla Big Fã
Número de Mensagens : 333 Idade : 34 Data de inscrição : 18/10/2010
Minha ficha Como conheceu o fórum?:
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Sex Fev 18, 2011 3:18 pm | |
| muito bom..rachei no 'se você souber ler'...hasuahsahus
mas isso é bem verdade..uma pena... | |
|
| |
NanDinhA *^^* Fanática
Número de Mensagens : 1834 Idade : 33 Localização : Umuarama - paraná Data de inscrição : 26/10/2009
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Sex Fev 18, 2011 9:36 pm | |
| O piior de tudo é que ela tem razão... | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Sex Fev 18, 2011 10:43 pm | |
| Isso é realmente triste e deprimente , cada dia pior ...É por esse e outros motivos que decidi fazer Pedagogia. Como professora de ed. infantil e séries iniciais espero ajudar a melhorar essa realidade...
E se tiver alguma mãe por aí ,que queira conhecer as fases da criança, seu modo de pensar e agir ,assim como a melhor abordagem para a criança aprender sem ser de forma mecânica, massante e alienante, recomendo que façam Pedadogia...Quem sabe não dão mais valor e veja do ponto de vista do (bom) professor ...EDT - Laura escreveu:
- Hoje em dia se ensina até mais coisas nas escolas, coisas que os nossos pais nem sequer sabiam do que se tratava.
O problema é que a educação em casa parece que tá diminuindo. Que nem disse no texto, muitos pais querem preparar o mundo pro seu filhinho, querem deixar a vida mais fácil, em vez de preparar o filho para o mundo. Os filhos estão cada vez mais mimados e têm cada vez menos respeito pelos pais e professores. Isso é lamentável :/ COMO QUASE PROFESSORA, ADOREI SEU COMENTÁRIO.
Última edição por Laura em Sáb Fev 19, 2011 2:35 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Flood é proibido.) |
|
| |
déec . Ao extremo
Número de Mensagens : 4003 Data de inscrição : 13/11/2009
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Dom Fev 20, 2011 3:51 pm | |
| - Laura escreveu:
- Hoje em dia se ensina até mais coisas nas escolas, coisas que os nossos pais nem sequer sabiam do que se tratava.
O problema é que a educação em casa parece que tá diminuindo. Que nem disse no texto, muitos pais querem preparar o mundo pro seu filhinho, querem deixar a vida mais fácil, em vez de preparar o filho para o mundo. Os filhos estão cada vez mais mimados e têm cada vez menos respeito pelos pais e professores. Isso é lamentável :/ As pessoas "esquecem" que seus filhos, um dia, experimentarão do "mundo real" .-. | |
|
| |
Janaína C. Ao extremo
Número de Mensagens : 4297 Idade : 30 Data de inscrição : 26/11/2008
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Dom Fev 20, 2011 9:49 pm | |
| - Laura escreveu:
O problema é que a educação em casa parece que tá diminuindo. Que nem disse no texto, muitos pais querem preparar o mundo pro seu filhinho, querem deixar a vida mais fácil, em vez de preparar o filho para o mundo. Os filhos estão cada vez mais mimados e têm cada vez menos respeito pelos pais e professores. Isso é lamentável :/ | |
|
| |
mahzihzz Fanática
Número de Mensagens : 1276 Idade : 33 Localização : Aqui em casa,óooo! Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Sáb Fev 26, 2011 2:51 pm | |
| - Laura escreveu:
O problema é que a educação em casa parece que tá diminuindo. Que nem disse no texto, muitos pais querem preparar o mundo pro seu filhinho, querem deixar a vida mais fácil, em vez de preparar o filho para o mundo. Os filhos estão cada vez mais mimados e têm cada vez menos respeito pelos pais e professores. Isso é lamentável :/ É a real, infelizmente. | |
|
| |
MissApple Ao extremo
Número de Mensagens : 2127 Idade : 31 Localização : Manaus, AM Data de inscrição : 22/11/2009
Minha ficha Como conheceu o fórum?: Amigos
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Dom Fev 27, 2011 3:55 am | |
| (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder). - Euri aí x} Mas a verdade é que além do problema com a educação, onde tudo tá tão mais fácil que acaba até nos prejudicando, ainda tem esses lances de diferença racial. Não acho que eu saiba menos que uma pessoa branca e nem que ela seja melhor do que eu. Acho que isso é desculpa pra não estudar, simplesmente. Brasileiro tem mania de ser espertão e dar um jeitinho pra tudo e inventou esse lance de cotas sociais só pra colocar todo mundo na Universidade. Affs ¬¬
| |
|
| |
Patty Back Admin
Número de Mensagens : 4279 Idade : 30 Localização : Curitiba Data de inscrição : 24/10/2008
Minha ficha Como conheceu o fórum?:
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) Dom Fev 27, 2011 5:13 am | |
| - MissApple escreveu:
- Brasileiro tem mania de ser espertão e dar um jeitinho pra tudo e inventou esse lance de cotas sociais só pra colocar todo mundo na Universidade. Affs ¬¬
esse lance de sistema de cota pra mim, é uma maneira sutil de as pessoas dizerem 'Você não é capaz'. Enfim, minha mãe quis morrer quando eu mostrei isso à ela ._. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÉDUCASSÃO.... (ótima) | |
| |
|
| |
| ÉDUCASSÃO.... (ótima) | |
|