| Ditos populares - a nova versão hihi | |
|
+7Adriella Patty Back Raissa K mahzihzz Mari. isa) Erica Kaulitz 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Ditos populares - a nova versão hihi Dom Out 31, 2010 6:35 pm | |
| O que vocês acham galera ?
“Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro!” Minha grande dúvida na infância… Mas que bicho é esse que é carpinteiro. Um bicho pode ser carpinteiro? Correto: “Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro!”
”Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.” Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?” Correto: “Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.”
”Cor de burro quando foge.” Esse foi o pior de todos! Burro muda de cor quando foge? Qual cor ele fica? Porque ele muda de cor? Correto: “Corro de burro quando foge!”
”Quem tem boca vai a Roma.” Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar! Correto: “Quem tem boca vaia Roma” (isso mesmo, do verbo vaiar).
”Cuspido e escarrado” - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. Correto: “Esculpido em Carrara” (Carrara é um tipo de mármore).
”Quem não tem cão, caça com gato.” Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão pra ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor…” Correto: “Quem não tem cão, caça como gato”….ou seja, sozinho!’ |
|
| |
Erica Kaulitz Mega Fã
Número de Mensagens : 988 Idade : 29 Localização : Cotia,São Paulo. Data de inscrição : 16/02/2010
Minha ficha Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Dom Out 31, 2010 7:02 pm | |
| POASOKAPOSKAOPSKOPAKS!!Adorei o da batata,tem sentido .-. | |
|
| |
isa) Fanática
Número de Mensagens : 1269 Idade : 28 Localização : Rio de Janeiro Data de inscrição : 27/08/2010
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Seg Nov 01, 2010 4:38 pm | |
| kkk maneiro acho que essas seriam as formas certas de falar não é ? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Ter Nov 02, 2010 3:52 pm | |
| |
|
| |
Mari. Ao extremo
Número de Mensagens : 4948 Idade : 31 Localização : São Paulo Data de inscrição : 29/11/2009
Minha ficha Como conheceu o fórum?: Amigos
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Ter Nov 02, 2010 4:41 pm | |
| HUASHUAHSUHSUAHSUA' Faz sentido | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Qui Nov 04, 2010 1:25 pm | |
| É faz sentido, adorei o da batata e do burro !! |
|
| |
mahzihzz Fanática
Número de Mensagens : 1276 Idade : 33 Localização : Aqui em casa,óooo! Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Qui Nov 04, 2010 1:30 pm | |
| aiaoaioeiaoe Pior que faz sentido! | |
|
| |
Raissa K Big Fã
Número de Mensagens : 415 Idade : 28 Localização : São Paulo Data de inscrição : 04/08/2009
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Qui Nov 04, 2010 4:33 pm | |
| HASHUDUHASD, faz sentido mesmo tem vários ditados que eu nunca entendi .-. | |
|
| |
Patty Back Admin
Número de Mensagens : 4279 Idade : 30 Localização : Curitiba Data de inscrição : 24/10/2008
Minha ficha Como conheceu o fórum?:
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Sex Nov 05, 2010 1:46 am | |
| OH NÃO! meu mundo de certezas desabou! é sério.... que deprimente ver que tudo que eu acreditei a vida toda estava... equivocado!
HAHAHAHH' faz muito sentido o.o' | |
|
| |
Adriella Fã
Número de Mensagens : 64 Idade : 31 Localização : Santo André Data de inscrição : 11/01/2010
| |
| |
Gabi Kaulitz Mega Fã
Número de Mensagens : 657 Idade : 28 Localização : No coração do Bill (mas cidade, mesmo, é Macapá) Data de inscrição : 21/11/2009
Minha ficha Como conheceu o fórum?: Outro
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Sáb Nov 06, 2010 10:23 pm | |
| | |
|
| |
vicniro Big Fã
Número de Mensagens : 399 Idade : 27 Localização : Campinas!!! Data de inscrição : 24/07/2010
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Seg Dez 20, 2010 3:32 am | |
| - Patty Back-K escreveu:
- OH NÃO!
meu mundo de certezas desabou! é sério.... que deprimente ver que tudo que eu acreditei a vida toda estava... equivocado!
HAHAHAHH' faz muito sentido o.o' haushsuhsauahsusahuash, faz pouco tempo que eu descobri esses verdadeiros significados! | |
|
| |
MissApple Ao extremo
Número de Mensagens : 2127 Idade : 31 Localização : Manaus, AM Data de inscrição : 22/11/2009
Minha ficha Como conheceu o fórum?: Amigos
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Seg Jan 03, 2011 2:53 am | |
| Tem muitos aí que eu não sabia, mas tem outros - quase todos - que se não tivessem me falado eu morreria sem saber qual que era o certo xD | |
|
| |
Lulyh Mega Fã
Número de Mensagens : 959 Idade : 28 Localização : Curitiba-PR Data de inscrição : 04/11/2010
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi Seg Jan 03, 2011 2:58 am | |
| É tudo isso faz sentido... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ditos populares - a nova versão hihi | |
| |
|
| |
| Ditos populares - a nova versão hihi | |
|