Após alguns anos de auto-descoberta e da fuga de uma popularidade imensurável, o Tokio Hotel trabalhou na surdina em um novo material. Agora, o tão aguardado CD "Kings Of Suburbia" chega às lojas e mostra que a antiga sensação
teen mudou completamente.
Quando eram uma
teenband, quebram records e aos 16 estavam no topo das paradas. Suas fãs meninas endeusavam o Tokio Hotel; quase todos os seus passos eram seguidos pelos fãs e pela mídia. "A gente não podia sair na Alemanha, não podíamos fazer absolutamente nada", diz o vocalista Bill. Fãs aos berros esperavam por horas no portão, uma vez sua casa em Hamburgo foi invadida.
Fuga para a pazNo final, ambos os
frontmen deram um grande passo ousado: Em 2010, Bill e Tom Kaulitz partiram para os EUA - e deram uma pausa da pressão da gravadora e dos fãs. "Primeiro queríamos botar nossa vida privada no lugar", diz Bill. Na época, era preciso que todos simplesmente aceitassem que os meninos não queriam mais "lançar" um CD. "As pessoas também não podem nos forçar a isso", diz Tom.
Em Los Angeles, ambos os rapazes, que hoje estão mais para homens do que para garotos, realmente floresceram e puderam aproveitar a liberdade pela primeira vez. Anônimos e sem serem observados, festejaram e viveram pela primeira vez como jovens na casa dos 20 anos. Os gêmeos recusaram o tapete vermelho em L.A. assim como o estrelato na Alemanha. Preferiram ir a festivais nos EUA conhecer pessoas de sua idade, que não ficavam perguntando o tempo todo sobre seu status de celebridades. Em um estúdio, ambos compunham sem pressão e trabalhavam em suas novas canções, "porque queríamos, não porque precisávamos".
Finalmente um novo materialSeus companheiros de banda, Gustav e Georg, ficaram em Magdeburgo, local de origem do Tokio Hotel. Georg viajou para Ibiza e Paris, dirigiu pela primeira vez pela cidade sem ser percebido. "Já estive em Paris 15 vezes, e não tinha visto a cidade", diz o rapaz de 27 anos. Esse ano, ele vê o Bill e o Tom principalmente pelo Skype. Só às vezes todos os integrantes se encontram nos EUA e fazem músicas às vezes bem calmas, às vezes bem barulhentas. "Com a liberdade veio a inspiração", diz Bill hoje. E com a inspiração, um novo CD: Agora "Kings Of Suburbia" deve conquistar o mercado mundial.
Desde a suave "Run, Run, Run" com Tom no piano e a voz emotiva de Bill, até "Love Who Loves You Back", um hit eletrônico mais calmo: As onze músicas do novo CD não fazem lembrar em nada o início de carreira barulhento e punk de "Durch den Monsun" ou "Schrei". E Bill está confiante com a estratégia do novo CD de que não vai satisfazer só os fãs de antigamente: "Nosso público alvo são pessoas com bom gosto musical." Assim como os próprios integrantes, as novas músicas não são mais tão revoltosas e provocantes, mas sim mais maduras, calmas e crescidas.
Triunfo global planejadoUma turnê mundial para 2015 já está sendo planejada - A banda quer apresentar seu novo trabalho, "Kings of Suburbia" desde a França, Itália, Rússia até a Austrália. Mas o lançamento ainda vai ser na sua antiga pátria, para os fãs alemãs barulhentos de antigamente. Eles mudaram um pouco desde seu sucesso aos 16 anos: "Quando ficamos conhecidos, ainda não existia Facebook, Twitter ou Instagram," lembrou Bill. O Tokio Hotel quer mostrar dia 4 de outubro em um das últimas versões do "Wetten, dass..?" em Erfurt, que mesmo sendo uma ex-
teenband, ainda podem alcançar o todo das paradas alemãs.
Fonte: x
tradução: rafaelguedes