TH BRASIL OFICIAL - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Oficial do Tokio Hotel no Brasil - TH BRASIL OFICIAL FÓRUM
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarIr para o site@THBRASILOFICIALFacebook

 

 The Stonning of Soraya M.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
FantasyTrue
Big Fã
Big Fã
FantasyTrue


Número de Mensagens : 348
Idade : 30
Localização : Porto, Portugal
Data de inscrição : 04/07/2012

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

The Stonning of Soraya M. Empty
MensagemAssunto: The Stonning of Soraya M.   The Stonning of Soraya M. Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 10:16 pm

Boa noite minhas queridas,

Como poucas devem saber eu estudo na área das letras e humanidade.

E num dos meus trabalhos, sobre racismo, encontrei este filme: The stonning of Soraya M. (o apedrejamento de Soraya M.)


È baseado numa história REAL:
De uma mulher muçulmana (Soraya M.) que é acusada de trair o marido e como castigo é levada para a praça pública e enterrada até a meio do corpo, para assim ser apedrejada até a morte.

Se virem o filme, vai ver como toda a história se desenvolve e conhecer a verdadeira história de Soraya M.

Este filme vem relembrar o racismo (encoberto pelo Homem, dando a Religião como pretexto) que é praticado em mulheres (neste caso muçulmanas), é um depoimento real do que muitas pessoas tentam esconder do resto do mundo.
Mas em pleno sec. XXI , isto acontece :
O trailer:

Legenda do trailer:

-Você fala inglês?
-Se falo inglês?
-Tenho de falar depressa.
"Algumas histórias têm de ser ditas"

-Algém o viu entrar?
-Julguei que tinham proibido as mulheres de fumar!

" Algumas historias devem ser ouvidas"

- começe a sua máquina!
- porque haveria de a ouvir?
-oiça a minha história primeiro, você entenderá o porque.

"Baseado numa história real"

- há coisas nesta vila que você desconhece

"Uma conspiração mortal"

-Soraya estes dois homens estão a acusar-te de não saberes te comportar como mulher e mãe.
-Ele mente.

-o que estás a fazer?
-Nada que te interrese.

-Há homens nesta cidade que são como cães violentos

-o teu veneno irá voltar para te envenenar

"Uma testemunha"

- eu vou contar-lhes a verdade

" recusa-se a permanecer em silêncio"

-As vozes das mulheres, aqui, não importam. Eu peço que leve a minha voz consigo

-Obrigaste-me a mentir

-isso não é verdade
- que mentiras? tu és o que mandas aqui.

-Não posso deixa-lo sair!
-O que está a falar?

-Eles não podem sair livres disto.

-O mundo, deve saber.

Atenção: Não aconselho a quem seja sensível, o filme tem imagens muito chocantes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/FsFantasytrue
Júlia G.
Ao extremo
Ao extremo
Júlia G.


Número de Mensagens : 2642
Idade : 28
Localização : Brasília
Data de inscrição : 27/08/2010

Minha ficha
Como conheceu o fórum?: Site TH BRASIL

The Stonning of Soraya M. Empty
MensagemAssunto: Re: The Stonning of Soraya M.   The Stonning of Soraya M. Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 8:09 pm

Eu li algo sobre esse tipo de apedrejamento, além de alguns trechos bem fortes em O caçador de pipas. Existem também outras execuções horrorosas que eu li em A cidade do sol, do mesmo autor. É uma coisa que assusta D: Não dá pra acreditar com facilidade no fato de que, além da vidinha pacata que a gente vive e além da nossa bolha ocidental, existe um mundo onde algumas pessoas acham que tem o direito sobre a vida das mulheres, tratando elas como o bolo fecal da sociedade -Não que seja assim só pros lados árabes, e eu sei que não dá para generalizar e falar que todo homem árabe trata a mulher mal, mas já que essa crueldade é o assunto do tópico, vamos falar de alguns homens que infelizmente ainda possuem uma mentalidade insossa -. Ficar sabendo desses relatos é um exercício de agradecimento a Deus pelas coisas boas que a gente já recebeu só de ter nascido mulher num país que, apesar de não ser dos melhores, também não é o pior de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
The Stonning of Soraya M.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TH BRASIL OFICIAL - Fórum :: Fan Stuff :: Variados-
Ir para: